CD

TÍTULO: FOLES
VALOR: R$ 20,00
COMPRE O CD NO LINK ABAIXO (FRETE INCLUSO)










Ficha Técnica

Produzido por Pablo Fagundes e Kiko Freitas
Pré produzido, gravado, mixado e masterizado de março a junho de 2008, no estúdio Blue Records por Kiko Freitas.
Produção Musical Pablo Fagundes e Kiko Freitas
Arranjos Pablo Fagundes e Kiko Freitas, exceto em Graciosa e Avuadeira, Rafael dos Anjos.
Produção Executiva Pablo Fagundes
Arte – Pezão

Ouça abaixo as músicas do cd:

Faixas

1 – Sagarana (Marcus Moraes)
Violão – Marcus Moraes, Bateria – Rafael dos Santos, Gaita cromática – Pablo Fagundes, Voz e percussão – George Lacerda
A naturalidade com que brota a música é mais do que surpreendente. Harmonia e melodia passeiam por caminhos inusitados. Maravilhoso presente.

2 – Pétalas de Margarida (Pablo Fagundes)
Violão – Marcos moraes,Bateria – Rafael dos Santos, Baixo – Wavá Afiouni, Gaita cromática – Pablo Fagundes.
Perfume de margarida, em ritmo de mandacaru. A esperteza e a destreza transformam os caminhos passeados pela gaita. As notas são como as pétalas desta flor cheirosa.

3 – Preciso me encontrar  (Candeia)
Violão 7 cordas – Henrique Neto, Gaita cromática – Pablo Fagundes.
Grave onde for, sentimentos agudos. Na alma, samba dedilhado tanto tango exala na boca, nos dedos emoção. Em busca do que encontrado foi, por acaso ou não. A música do poeta ri, de quem sempre soube chorar.

4 – Maracatu pra tu  (Pablo Fagundes)
Violino –Ted Falcon, Contrabaixo acústico – Alex Queiroz, Gaita cromática – Pablo Fagundes
Cordas, arcos, sopro. Respiram tambores, matracas, gonguê. Dedos orquestrais, sanfona de boca. Inusitada união instrumental. Maracatu tão singular quanto inesperado.  Ousadia melódica em busca do imprevisível.

5 – Feira de Mangaio (Sivuca/Glória Gadelha)
Sanfona – Dominguinhos, Gaita cromática – Pablo Fagundes.
Sanfona de mestre. E mestre em muitas coisas. Não cabem em palavras. Simplicidade, sabedoria, generosidade. Energia pura da alegria que escorre pelos dedos, pelas mãos, pelos olhos. Dominguinhos é um privilégio de todos nós, da música brasileira. Como é um privilégio sem igual ele aqui com a gente. Salve, sempre.

6 – Trucutu (Pablo Fagundes/Bruno Ykalos)
Violão – Bruno Ykalos, Bateria – Rafael dos Santos, Baixo – Wavá, Gaita cromática – Pablo Fagundes, Sax – Bruno Medina.
Tru cu tu, tru cu tu marca o compasso. Emerge ritmo quebrado, adrenalina para todo lado. O nome atrai mas não trai a melodia. Por ela atraído, verdadeira e prazeirosa tru cu tu truculência musical. Um longo e inquieto vôo que aterrissa suave como todo pouso deve ser.

7 – Foles (Pablo Fagundes/Bruno Maciel)
Violão – Bruno Maciel, Bateria – Rafael dos Santos, Baixo – Fernando Fernandes, Gaita cromática – Pablo Fagundes
A pedra tem boca por onde toca o mar. Enquanto a maré vaza, a boca de pedra cheia de ar, no vai e vem das ondas, sopra e aspira. Grata gaita surpresa. Foles é o mar, a pedra, o ar que fazem a gaita tocar.

8 – Gangorra (Bruno Ykalos)
Violão – Bruno Ykalos, Pandeiro – Amoy Ribas, Bandolim 10 cordas – Dudu Maia, Gaita cromática – Pablo Fagundes
Harmonia. O leva e traz. Equilíbrio perfeito entre os instrumentos que brincam de um lado para outro como se aos sons nada restasse além da explosão ritmica e encantada do próprio som.

9 – Trem  (Pablo Fagundes)
Gaita diatônica – Pablo Fagundes
Nos trilhos, o blues. Na veia, ritmos passeiam embarcados em qualquer estação. Todas as faces brasileiras, baião. Quem dera todos os trilhos, todas as veias fossem o pavio, a luz. Melodia, coração.

10 – Avuadeira (Pablo Fagundes/Bruno Maciel)
Violão – Rafael dos Anjos, Violão solo – Bruno Maciel, Bateria – Rafael dos Santos, Baixo –  Hamilton Pinheiro, Gaita cromática – Pablo Fagundes.
O paraíso tem caminho. Para se chegar lá, vai-se avuando. No balanço da embarcação, no equilíbrio das oscilações, em sua harmonia. A caminho do paraiso, companhia avuadeira. Mar acima, céu abaixo. E o coração vai junto.

11 – Quebra-galho  (Ted Falcon)
Violão 7 cordas – Henrique Neto, Pandeiro – Valério Xavier, Cavaquinho – Pedro Vasconcelos, Violino – Ted Falcon, Gaita cromática – Pablo Fagundes.
O choro bom faz rir, faz chorar! As terças descendentes e ascendentes, embalam a terceira parte deste choro escrito por um americano que bem poderia ser brasileiro.

12 – Graciosa  (Pablo Fagundes/Fernando Rodrigues)
Violão – Rafael dos Anjos, Bateria – Rafael dos Santos, Baixo – Hamilton Pinheiro, Gaita cromática – Pablo Fagundes, Cavaquinho – Márcio Lacerda, Voz – George lacerda, Arranjo – Rafael dos Anjos
E o samba sobe a serra. Arrojado no arranjo, coisa moderna de anjo. Asas não faltam para quem sabe voar. Graciosa é o nome dela. Bela serra catarina. Tão melodiosa quanto saborosa. Galinha caipira completa nela. Sobe e desce, harmonia terna.